O chamado! Saiba como fazer parte desse novo canal de mídia coletivo.

Saiba tudo sobre como começou o projeto e como fazer parte desse novo coletivo nacional.

Chegou a hora desse espaço lindo virar um COLETIVO!

Pra quem ainda não conhece, somos um espaço virtual para gerar ondas de ideias e práticas para uma realidade mais transdisciplinar. Nosso objetivo é dar voz a pessoas e projetos que estão transformando a realidade do Brasil a partir de ações mais integradas, holísticas e justas. Essas iniciativas não estão sendo faladas na grande mídia, não possuem o reconhecimento merecido. Cabe a nós puxarmos essa responsa.
 
Então queremos você soltando a voz junto com a gente com seus textos, fotos, vídeos, design, planejamento, ideias, críticas, tudo que você puder agregar ao trabalho. Quanto mais opiniões, mais enriquecemos o debate. Que sejamos um canal de mídia independente apenas com fontes primárias, cada um de nós gerando conteúdos a partir de nossas próprias experiências. Nada de ficar compartilhando ações que acontecem lá do outro lado do mundo, já que muitas vezes a implementação aqui fica inviável. E assim, mostraremos que um país diferente é totalmente possível, e já está acontecendo agora.
 
É a oportunidade para nos conectarmos e somar forças. Acesse aqui nosso facebook e site.

A cada dia que passa, fico mais feliz por encontrar mais e mais pessoas passando por transformações individuais e coletivas, em busca de soluções nas relações sociais, na alimentação, na agricultura, na educação, em todas as áreas de forma mais integrada e holística. Isso significa que alcançamos um ponto de mutação. Sim, podemos cocriar realidades mais inclusivas, colaborativas e ecológicas. Então PorQueNão nos juntarmos nesse canal que já existe com tanto amor?

Qualquer mudança gera dúvidas, então aqui vai algumas respostas:

  • Como surgiu o projeto?
Tudo começou naquele período final de faculdade, era início de 2013. Os dias eram bem corridos porque conciliar trabalho, estudo e vida social era corrido, então nos dias de cansaço, o jeito era assistir filmes e documentários. A partir dos documentários descobrimos outros mundos, percebemos que todas aquelas pessoas trabalhando pelo planeta estavam sendo totalmente excluídas por todas as instituições que passamos.
Esses novos mundo geraram angústias também. Frustrados com o modo de vida consumista no qual vivemos e cansados de esperar por mudanças, resolveram nos mexer em busca de soluções mais integradas e holísticas já existentes para disseminar informações e inspirar aqueles que também querem transformar seu estilo de vida. Decidimos ser a ponte entre quem busca alguma mudança e quem que já vive isso.
Saiba mais detalhes aqui
  • Tenho interesse em fazer parte do canal, como posso começar?

Se estiver em São Paulo no dia 27/08, no próximo sábado, fica o convite para a primeira reunião do coletivo.

O evento foi abraçado pelo Volt Coworking recém aberto ali do lado do colégio Maria Imaculada, perto do Shopping Paulista.

Veja mais informações no evento aqui.


A história e a motivação desse espaço de partilha é encantador.
Imagina um lugar todo pensado pra gente se sentir em casa, e ainda por cima poder compartilhar informações, contatos, espaços, refeições. É uma comunidade que surge a partir de um ambiente todo aconchegante, baseado na economia colaborativa, inspirando pessoas a trabalhar com mais igualdade e liberdade de criação.
A verdade é que não queremos mais trabalhar a sós em casa ou em escritórios conservadores, somos a geração da unidade planetária.
Agradecimento mil ao pessoal do Volt Coworking pelo espaço incrível!

Caso não consiga ir no evento, mande um email para contato@porquenao.org com o título de “O CHAMADO” contendo:

Nome:

Onde mora:

Em que área trabalha ou estuda:

Como gostaria de agregar:

Como conheceu o PorQueNão?:

Se estiver em São Paulo no dia 27/08, no próximo sábado, fica o convite para uma reunião geral. Veja mais aqui.

  • Existem diversas áreas de abrangência no canal, como saber em qual melhor me encaixo?

Para se encaixar existem algumas coisinhas. Por exemplo, para compartilhar alguma experiência, é preciso ter contato direto com alguma ação. As ações podem ser aulas, cursos, vivências, voluntariado, visita, qualquer atividade que você tenha conhecimento na prática, independente do grau.

Existem também funções por trás de tudo isso como produção de vídeos, desenvolvimento do site, planejamento de mídia, planejamento financeiro, assessoria de imprensa e por aí vai.

Você se encaixa onde você mais se identifica 🙂

  • Estou em outro estado, posso ajudar de que forma?

Independente de onde você mora, com o que você trabalha, o mais importante é a vontade de se engajar com assuntos que nos tirem da normose. A curiosidade nos move aqui. E para que isso aconteça, o primeiro passo é ter um contato pessoal com alguma iniciativa interessante que se preocupe com três pilares, as relações sociais, o meio ambiente e se manter economicamente. A partir daí, é só alegria.

Esse chamado é mais uma etapa para alcançarmos a união e autonomia de comunicação e práticas. Vamo que vamo 🙂

Conheça o PorQueNão? no Facebook, Instagram e YouTube! Um canal de mídia independente que difunde alternativas para uma sociedade mais inteligente e integrada.

Escrito por Viviane Noda

5 Respostas para “O chamado! Saiba como fazer parte desse novo canal de mídia coletivo.

  • Parabéns…. A poucos dias vi uma reportagem sobre vocês. Fiquei muito feliz por ver pessoas assim. Caso possa ajudar de alguma forma. Um forte abraço …

    • PorQueNão?
      2 anosatrás

      Oi Marcelo, tudo bem? Ficamos muito felizes com a mensagem 🙂

      De onde você é?

  • Alô Pessoal do “Projeto Por Que Não”! Parabéns pelo seu projeto que acabei de assistir na “GloboNews” e como forma de gerar conhecimento espontâneo, sinceramente, a sua iniciativa realmente é impressionante, tanto é que já estou tentando incluir um projeto de minha autoria denominado “UniFrases” e se trata de um tradutor grátis, com 35 idiomas disponíveis, mas que ainda está em desenvolvimento e justamente por isso, ainda apresenta alguns erros nas traduções, vez que o sistema está rodando em fase BETA, para ajuste do sistema, mas com paciência e compreensão, já é possível se comunicar em todos esses idiomas. O uso é grátis e livre, pois o internauta pode enviar e-mail com as frases comutadas (traduzidas) e usar o “Chat” através do famoso “Ctrl C e Ctrl V”, pela caixa inferior do chat, copiando e colocando as frases. Tão logo seja possível e estou trabalhando muito forte nesse sentido, o tradutor será automatizado e esse trabalhinho desaparecerá. Por favor, façam uma visita e me enviem uma opinião que será levada muito a sério e com toda consideração, porque a sua visão será uma maneira diferente de ver o meu trabalho e isso é muito importante para mim, no sentido de aprimorar o mesmo. Grato pela sua atenção.

    • PorQueNão?
      2 anosatrás

      Oi Jonathas, tudo bem? Agradecemos muito pelas palavras. Manda o site pra gente ou explica um pouquinho sobre como devo usar por favor?

      Beijos e ótima semana 🙂

  • Alexandra Gondim Moscoso
    9 mesesatrás

    Parabéns! Se precisarem algo do México, contem comigo. Adorei a iniciativa!

Comente aqui!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *