O Melhor da Semana no PorQueNão? ~> O que bombou entre 6 e 12 de agosto de 2018

Giro rápido entre os temas e conversas mais relevantes que aconteceram na semana que passou

Apoie o jornalismo interdependente aqui!

Na semana seguinte ao Festival Setor Criativo Sul, os temas dos paineis e encontros continuam bombando nos nossos canais. A Bruna de Oliveira deu 7 dicas para reduzir o lixo, e os textos publicados no site contaram um pouco do que rolou nos dois dias #PraSeEncontrar. Para ilustrar a primeira matéria escolhemos dois dos pontos altos entre tanta coisa legal do Festival: a foto do José Pacheco, educador que deu um show de não-palestra (logo mais o vídeo do evento estará disponível no canal e quem não estava lá poderá conferir), trabalhada com a incrível facilitação gráfica das meninas do Mirá – melhor do que ver a foto só mesmo acompanhar o processo de confecção ao vivo. Em bom dialeto brasiliense, foi massa!

Publicamos uma entrevista com a chef Ana Paula Boquadi, do restaurante mais adorado por quem adora comida sustentável – e deliciosa – o Buriti Zen. Ela fala da importância de manter o cerrado em pé com a mesma paixão com que cozinha. Aliás, ela aparece também no texto sobre o painel de alimentação sustentável que nutriu de reflexão e conhecimento o público do Festival.

Destruímos sem dó nem piedade 3 mitos recorrentes sobre agroecologia, porque na era das fake news é muito importante separar o joio do trigo em matéria de informação. E a gente quer só o trigo, sem glifosato, sem glúten adicionado, sem transgênicos, sem mentiras. Porque queremos só do bom e do melhor para todo mundo e, especialmente, para você.

 

**

luciana

Luciana Sendyk escreve. Livros (autorais ou de terceiros), textos, anúncios, sites, blogs, peças de teatro, projetos diversos e, especialmente, aqui no PorQueNão?.Sanitarista de formação, ecossocialista por opção e vegana por ideologia, feminista e engajada, o que não falta é tema para redação. Acredita que escrever é um ato político e que atuar pode transformar o mundo.

 

 

**

Lembrando que a missão do PorQueNão? é divulgar conteúdos riquíssimos como esse. A gente acredita que a transformação vem através de bons exemplos, e para continuar trabalhando com um time incrível mais os equipamentos e deslocamentos necessários, contamos com você. Conheça a nossa campanha de financiamento (https://apoia.se/porquenao)

Comente aqui!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *